_____________
DOM GREGÓRIO TAVARES
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
TITULI DI CASTEL MEDIANO
PREFEITO DA CASA PONTIFÍCIA
MESTRE DE CERIMÔNIAS PONTIFÍCIAS
PREFEITO DO DISCATÉRIO PARA O CULTO DIVINO E AS DISPLINAS DOS SACRAMENTOS
PREFEITO DO DISCATÉRIO PARA OS SEMINÁRIOS
ACERBISPO METROPOLITANO DE SÃO SALVADOR DA BAHIA
A todos os que esta provisão virem ou dela tiverem conhecimento, graça, misericórdia e paz da parte de Deus, nosso Pai, e de Jesus Cristo, o Senhor.
«O bom pastor dá a vida por suas ovelhas» (Jo 10, 11).
«Atendendo às necessidades pastorais da Igreja Catedral, coração litúrgico e centro espiritual de nossa Arquidiocese; desejando promover um serviço mais próximo e diligente ao Povo de Deus que ali acorre para celebrar os santos mistérios; e tendo sempre diante dos olhos o bem das almas, que na Igreja deve ser sempre a lei suprema;
Em virtude da autoridade que me é conferida pelo direito canônico e em comunhão com a Sé Apostólica,
DETERMINO E NOMEIO
O Rev.mo Padre João Victor para o ofício de VIGÁRIO PAROQUIAL DA SÉ CATEDRAL BASÍLICA DO SANTÍSSIMO SALVADOR, a fim de que, sob a autoridade do Reitor da Igreja Catedral, exerça com zelo, fidelidade e espírito de comunhão o ministério pastoral que lhe é confiado, colaborando na celebração da Sagrada Liturgia, na administração dos sacramentos e no acompanhamento espiritual dos fiéis.
Exorto o referido sacerdote a desempenhar este encargo com caridade pastoral, obediência e dedicação, sendo sinal vivo de Cristo, Bom Pastor, no meio do povo que lhe é confiado.
A presente nomeação entra em vigor na data de sua publicação, devendo ser lida na Igreja Catedral e arquivada nos registros próprios da Cúria Arquidiocesana, permanecendo válida enquanto não houver disposição em contrário.
Dado e assinado na Cúria Metropolitana de Salvador, aos quartoze dias do mês de fevereiro do Ano do Senhor de dois mil e vinte e seis, para que produza seus jurídicos e pastorais efeitos.


